PRINCÍPIOS ATIVOS
O Chá Verde contém: bases xantínicas (cafeína e teofilina); proantocianidinas (procianidinas, teasinensinas e asamicaínas); flavonóides (flavanonas, epicatecol, epigalocatecol e seus ésteres gálicos); taninos (ácido galotânico); vitaminas do complexo B; sais minerais (F, Ca, K, Mg); ácidos fenólicos, clorogênico, cafêico e gálico.
PROPRIEDADES
Estimulante, adstringente, antioxidante, antilipêmico, adelgaçante, antibacteriano. Melhora a microcirculação periférica, normalizando a permeabilidade capilar. Atua também como anti-radicais livres por diminuir os níveis de ferritina e de peróxidos lipídicos caracterizando um potente efeito antioxidante na pele e no organismo como um todo. DOSAGEM Em shampoos, condicionadores e sabonetes - 1 a 3%. Em tônicos capilares; formulações adelgaçantes, antilipêmicos - 5 a 10%. Em cremes, géis e loções para o corpo e rosto - 3 a 5%. Atenção: O Extrato Glicólico de Chá Verde deve ser adicionado no final da preparação cosmética, com o produto em temperatura abaixo de 45 o C.
Todos os produtos químico deve ser manuseado com: óculos de segurança, luvas, avental, máscara de proteção contra gases e botas de PVC. Deve ser armazenado em local coberto e seco, longe de fontes de calor ou de ignição.
Produtos químicos fracionados para as industrias de cosméticos e domissanitarios. Fabricação própria de essências com ótima qualidade.